segunda-feira, 23 de novembro de 2009

05/12/2009 -CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE / SBD - Sociedade Brasileira de Dermatologia






- A campanha será realizada das 9h às 15h, ininterruptamente, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. Os pacientes serão atendidos pelas equipes médicas e, apresentando suspeita de câncer da pele, serão encaminhados para tratamento totalmente gratuito. Nos postos, estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas que trazem orientações sobre fotoproteção e dicas de como suspeitar do câncer da pele.
No ano passado, do total de pessoas examinadas, 65,4% confessaram tomar sol sem qualquer proteção e 10,8% foram diagnosticadas com câncer da pele. Cerca de 350 indivíduos, o que corresponde a 0,8% do total, apresentaram melanomas malignos - considerado o câncer da pele mais perigoso, pois está associado a metástases e, consequentemente, a maiores índices de letalidade. De acordo com a Dra. Selma Cernea, coordenadora nacional da campanha, o diagnóstico precoce é determinante para garantir a sobrevida nestes casos e assegurar a escolha do tratamento mais eficaz.
ALGUNS LOCAIS DE ATENDIMENTO :
- AMBULATÓRIO DE DERMATOLOGIA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS
- AMBULATÓRIO DE DERMATOLOGIA DA SANTA CASA
Qualquer pessoa poderá ser examinada, é só comparecer nos locais e horários marcados.
PARTICIPE !!

Um comentário:

  1. Pois é, ontem vi uma matéria sobre isso que dizia que as pessoas que usam protetor solar durante a juventude têm - acho - 65% menos chances de ter um câncer de pele mais tarde.
    =]

    ResponderExcluir

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE