quinta-feira, 26 de maio de 2011

DEPILAÇÃO A LASER - UMA PELE LISA , SAUDÁVEL E BONITA

APROVEITE QUE O INVERNO ESTÁ COMEÇANDO E MARQUE SUA SESSÃO, QUANDO O VERÃO CHEGAR VOCÊ JÁ ESTARÁ LIVRE DOS PÊLOS QUE TANTO INCOMODAM!!!


Laser( Light Sheer)














O processo de depilaçã
o com o Laser de Diodo Light Sheer consiste na eliminação da raiz do pêlo através da aplicação de feixe de luz altamente concentrado. Este é absorvido pelo pigmento localizado na raiz do pelo, onde está a energia luminosa, que é transformada em energia térmica, neutralizando, assim, o folículo piloso através do calor.O laser é um aparelho que atua na pele através de um alvo. Existem, basicamente, três alvos presentes na pele. A água, a melanina, pigmento responsável pela cor da pele, e a hemoglobina, pigmento responsável pela coloração avermelhada dos vasos. Na depilação a laser, o alvo principal é a melanina presente no pelo. Como o laser tem atuação específica nestes três alvos, ele não é responsável por provocar multiplicação celular, ou, mudanças no DNA das células, situações que podem induzir a formação de tumores. Diferente das câmaras de bronzeamento que foram proibidas este mês no Brasil pela ANVISA, pois produzem radiação UVA e UVB, estas sim, causadoras de proliferação celular e mutação atípica das células, responsáveis diretamente pelo aparecimento de tumores de pele.
Este procedimento foi exaustivamente testado nos Estados Unidos, onde foi aprovado pelo Food DrugAdministration (FDA) em fevereiro de 1998.

A Depilação a Laser é definitiva?
Existem diversos aparelhos que prometem uma depilação definitiva, mas o Laser de Diodo LightSheer é o único aprovado pelo FDA (órgão americano) para redução permanente de pêlos


Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões varia de acordo com a cor da pele e do pêlo. Normalmente são necessárias em torno de 5 sessões
a 6 sessões.


Os homens podem ser beneficiados?

Claro, principalmente os atletas cujos pelos poderiam atrapalhar um melhor rendimento ou homens que gostariam de se ver livres da barba, por estética ou por terem pelos encravados. Também costumamos fazer nos cabelos da orelha ou na narina.


Demonstração de depilação a Laser em algumas áreas :



















12 comentários:

  1. Sempre me disseram que depilar a coxa não faz bem pras pernas, eu depilo so do joelho para baixo mas minhas coxas ficam escuras por causa dos pêlos. Queria saber se há algum problema em depilar a coxa tbm. e ql a melhor maneira.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ;

    O melhor é você procurar um dermatologista de sua confiança , para ver se sua pele tem tendência a manchas ou outros problemas.
    Este tipo de questão é difícil responder por e-mails,a pele tem que ser avaliada para que seja feito um bom diagnóstico ok.

    ResponderExcluir
  3. Olá ouvi um comentario que depilação a laser deixa o local depilado com problemas para cicatrização. Isso é verdade???

    ResponderExcluir
  4. Bom dia ;

    Não , o Laser atinge a pigmentação preta do pêlo, não atinge a pele, portanto não há possibilidade de causar problemas de cicatrização ok.

    Att.
    Vanessa
    p/ Dra. Simone

    ResponderExcluir
  5. é possível fazer o laser dentro da narina?

    ResponderExcluir
  6. Bom dia ;
    É possível fazer a depilação na região externa da narina, bem na entrada ok.

    Att.

    ResponderExcluir
  7. oLÁ, gostaria de saber se posso fazer depilação a laser pelo convenio médico (unimed), tenho serios problemas de pelos encravados.

    obrigada.
    Victoria

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Victória;

    Não, infelizmente o convênio da unimed não cobre estética, a não ser que você consiga uma autorização, mas é dificil.

    Att.

    ResponderExcluir
  9. e possivel fazer depilação a laser na região da cabeça ???
    tenho alopecia e tenho que raspar a cabeça quase que diariamente pra ficar esteticamente melhor e perco muito tempo com isso, se na região da cabeça não tiver problema marcarei uma avaliação. aguardo resposta
    att
    alex
    P/ dra simone

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde Alex ;

    É possível sim , marque uma avaliação para que possamos verificar qual o melhor tratamento para você.

    Att.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Possuo porfiria cutânea intermitente. Gostaria de saber se há contra indicação para fazer a depilação a laser na axila e na virilha.
    Obrigada,
    Bárbara.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Bárbara ;

    Diferentemente das outras porfirias , a porfiria cutânea intermitente não é reativada por luz.
    Então não há problema algum em fazer a depilação a laser ok.

    Att.
    Vanessa
    por Dra. Simone

    ResponderExcluir

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE