terça-feira, 13 de outubro de 2009

MORMAÇO PODE QUEIMAR A PELE E TAMBÉM DESENCADEAR A HERPES LABIAL .....


-A radiação Ultravioleta (UV) faz parte da luz solar que chega à Terra. Em dias sem nuvens fica fácil perceber a luz do sol atingindo a nossa pele e logo nos preocupamos em protegê-la com filtros solares.
Em dias nublados , as pessoas tendem a achar que não é necessário se proteger e acabam se expondo excessivamente à radiação solar. No entanto, mesmo nestes dias, até 80% dos raios UV podem atravessar as nuvens, afetando a pele intensamente.


Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as fotoalergias (alergias desencadeadas pela luz solar) e o bronzeamento. Provocam também reações tardias, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida, causando o envelhecimento cutâneo e as alterações celulares que, através de mutações genéticas, predispõem ao câncer da pele.


VEJA NA FOTO ABAIXO
Era só um passeio despretensioso pelo calçadão da praia em um dia nublado de verão, o vento fresco vindo do mar amenizava o calor, transformando a caminhada em um agradável passeio nas férias. O que esta pessoa não imaginava, era que isto poderia se transformar no enorme desconforto de uma queimadura solar.Sem ter usado o protetor solar por achar que, como estava nublado, não haveria necessidade, em apenas 40 minutos de passeio, sofreu os efeitos da radiação solar que atravessa as nuvens.




O MORMAÇO TAMBÉM DESENCADEIA HERPE LABIAL

É sabido que a exposição ao sol afeta células de defesa da nossa pele e diminui a imunidade do organismo, favorecendo a reativação do vírus que se apresenta de forma latente e provocando o surto de HERPES.
Como a radiação solar atravessa as nuvens, o mesmo ocorre em dias nublados.
Esta é mais uma razão para que os cuidados com a proteção solar sejam tomados não apenas nos dias ensolarados mas, também, naqueles em que o sol está escondido pelas nuvens.










Como você pôde ver, os dias nublados, sem sol , também podem causar sérios danos a sua pele.
Cuide-se sempre, usando protetor solar tanto no rosto e no corpo, como também nos lábios.

Um comentário:

  1. Que fotos feias. Vou correr do seu blog!
    AUAUh! Brincadeira. Queimadura por mormaço eu já tinha ouvido falar, mas essa da herpes labial é nova pra mim. Credo!

    ResponderExcluir

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE