segunda-feira, 24 de maio de 2010

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO -


APROVEITE PARA SE PROGRAMAR E REALIZAR ALGUNS PROCEDIMENTOS MAIS INDICADOS :



Na Skin Health você encontra :

* PEELINGS


* DEPILAÇÃO A LASER

* TRATAMENTOS PARA MANCHAS NA PELE
(mediante consulta com Dra. Simone)

E vários outros tratamentos para sua beleza .
É só agendar sua consulta médica , ou avaliação com a esteticista.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MOLUSCO CONTAGIOSO - SAIBA O QUE É E COMO TRATAR



Molusco Contagioso

O que é?

O molusco contagioso é uma doença viral causada pelo maior vírus causador de infecção humana. A transmissão da doença se dá pelo contato direto com pessoas contaminadas. Atinge preferencialmente as crianças, faixa etária na qual é muito frequente, mas também pode atingir adultos principalmente em áreas de pele mais fina.

Manifestações clínicas

As lesões do molusco contagioso são pequenas, elevadas, hemisféricas, da cor da pele, com aspecto translúcido e apresentando umbilicação central. Podem estar isoladas (mais comum) ou se agrupar. O tamanho das lesões pode variar de puntiformes a cerca de 5 mm de diâmetro.

Em algumas crianças o molusco contagioso se dissemina rapidamente chegando a centenas de lesões. Atingem principalmente o tronco e a raiz dos membros. As lesões são geralmente assintomáticas, mas pode haver prurido (coceira) discreto.

Tratamento

O tratamento consiste na destruição das lesões que pode ser feita através da eletrocoagulação, crioterapia, curetagem, cauterização química ou expressão manual. Quando curetada ou retirada através da expressão manual, elimina uma substância semelhante a uma "massa" de cor esbranquiçada.

Deve-se iniciar o tratamento quando surgem as primeiras lesões, evitando a disseminação que ocorre em alguns casos quando pode ser necessária a internação para realizar o tratamento sob anestesia, devido ao incômodo causado pelos métodos de remoção.

terça-feira, 11 de maio de 2010

-- CERATOSE FOLICULAR OU PILAR


- O que é?

Manifestação frequente devido a uma alteração da última camada da pele que forma "rolhas" nas aberturas dos folículos pilosos. Geralmente surge na infância e há uma tendência familiar. A causa é genética, mas hábitos como os de usar roupas justas podem agravar o quadro.

Manifestações clínicas

As áreas mais frequentemente acometidas são a parte externa dos braços (principalmente) e das coxas. A doença se manifesta pela formação de "bolinhas" endurecidas nas aberturas dos poros, que deixam a pele áspera. As "rolhas" causam a retenção da secreção sebácea podendo formar lesões semelhantes a espinhas que, algumas vezes, podem inflamar e deixar manchas escuras residuais.

Tratamento

Não existe uma forma de se acabar definitivamente com a doença, mas medicações de uso local, sob a forma de loção, creme ou gel, controlam bem o quadro e devem ser usadas continuamente, mesmo quando se obtiver melhora, para manutenção do resultado.

Deve-se evitar o uso de roupas apertadas, tecidos sintéticos e de produtos gordurosos nos locais afetados. As manchas escuras tendem a diminuir com o controle da doença e podem melhorar mais rápido com o uso de despigmentantes indicados pelo dermatologista.