quarta-feira, 7 de abril de 2010

" A PELE MASCULINA "


A pele dos homens é mais oleosa e mais espessa – tudo graças à ação da testosterona, o hormônio masculino. Além disso, ela possui mais pêlos, maior número de glândulas sebáceas, mais pigmentação, alto número de glândulas sudoríparas, epiderme 16% mais densa do que a feminina, maior quantidade de colágeno, maior resistência e produção de sebo duas vezes maior.

Com isso, a acne é o principal fator que leva os homens ao dermatologista, seguida por calvície e.... rugas! Sim,os homens, aos poucos, mostram que se preocupam com pés de galinhas, bigode chinês, rugas na testa e afins.

Apesar de ser mais resistente do que a pele das mulheres, a pele masculina freqüentemente fica irritada por causa do barbear diário. “O barbear remove a proteção lipídica da pele e sua camada superficial. Ao longo da vida, um homem passa por este processo cerca de 16 mil vezes, o que deixa a pele extremamente fragilizada e com riscos de inflamação”,

O lado bom disso tudo é que o homem envelhece mais tarde do que a mulher por causa da ação da testosterona e dos músculos mais resistentes. Em compensação, quando as rugas resolvem aparecer, são mais profundas do que as femininas.



Para manter a saúde e boa aparência os homens precisam de:

- Hidratação intensiva adicional, numa base não oleosa, portanto procure produtos com a chamada "oil-free";

- Cuidado pós-barba especial para fazer efeito hemostático (que é a coagulação do sangue após o corte ao barbear) e que possam regenerar a pele lesionada pelo ato de barbear;

- Procure produtos que aceleram a cicatrização da pele, contendo um ingrediente chamado Alantoína;

- Evitar a formação de radicais-livres e aproveitar melhor a energia celular, por isso busque produtos para a pele contendo Vitaminas E e C;

- Controlar a oleosidade excessiva, que forma cravos e comedões, então capriche na limpeza com sabonetes líquidos mais suaves;

Evitar a formação de pelo encravado, usando um esfoliante uma vez por semana. Desta forma seu corpo está protegido e sua aparência ganha pontos de apresentação a qualquer hora!



Dicas para preservar a pele masculina



1. Faça limpeza de pele periodicamente.

2. Ao se barbear, utilize espumas apropriadas, o sabonete pode irritar a pele. Os cremes pós-barba têm princípios ativos que evitam irritações.

3. Nunca faça a barba no sentido oposto ao nascimento do pêlo. O resultado pode até parecer melhor, mas encrava os pêlos e irrita a pele.

4. Não tem problema fazer a barba todos os dias, se for necessário. Mas evite (ao máximo) passar a gilete várias vezes no mesmo lugar.

5. Para os que fazem academia, cuidado com suplementos alimentares. Mesmo prescrita por médicos ou nutricionistas, ela pode conter hormônios e causar acne, independentemente da idade.

6. Já existem filtros solares com fórmulas não oleosas e até em gel, excelentes para a pele do homem. Aplicar o filtro diariamente é necessário (mesmo nos dias nublados).

7. E o de sempre: cuide da alimentação e não esqueça de beber água.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

É importantíssimo lembrar que os cuidados com a beleza iniciam de dentro para fora. Evitar o fumo, ingerir bebidas alcoólicas com moderação, beber muita água e se alimentar de maneira saudável são os passos iniciais para quem almeja saúde, beleza e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE