quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DERMATOSE PAPULOSA NIGRA




O que é?


Trata-se de doença benigna que representa uma forma clínica específica da ceratose seborréica. Pode atingir qualquer pessoa, sendo mais frequente a sua ocorrência em negros e mulatos, e no sexo feminino.
O surgimento das lesões pode se iniciar ainda na juventude mas é mais comum o aparecimento das primeiras lesões na idade adulta.



Manifestações clínicas


As lesões são pequeninas, elevadas, de cor marrom escuro ou pretas, atingindo principalmente a face e o pescoço. São assintomáticas e começam formando pequeninos pontos, do tamanho de uma cabeça de alfinete que crescem progressivamente até cerca de 2 a 5 milímetros de diâmetro. Podem se unir, formando placas maiores.
Novas lesões vão se formando ao longo da vida e, em alguns casos, atingem um grande número, o que provoca considerável prejuízo estético, devido ao aspecto resultante de pele manchada.



Tratamento


O tratamento da dermatose papulosa é simples e traz bons resultados estéticos, quando adequadamente indicado e realizado. Consiste na destruição das lesões, que pode ser obtida através da cauterização química, criocirurgia com nitrogenio liquido, ou eletrocoagulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE