quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"CUIDADO ..!! LASER APLICADO DE MANEIRA ERRADA PODE CAUSAR QUEIMADURAS E DANOS À SUA PELE "


Eliminar manchas, pintas, tatuagens ou se livrar de vez dos pelos. Você pode fazer tudo isso com o laser. Mas cuidado! Essa técnica moderna - e cada vez mais acessível - tem riscos.
Como mostra o vídeo acima, exibido no Fantástico no dia 12/12/2010.

Cada vez mais populares, os tratamentos com laser têm riscos, alertam os médicos. O laser é uma luz poderosa. Na estética, é usado para remover tatuagens, pelos, rugas, manchas e pintas. O calor é o princípio da ação do laser e, também, o seu maior perigo.

“Esse calor, às vezes, é excessivo para a pele e pode levar a complicações. A maior complicação do laser é a queimadura”, explica o médico Alexandre Felippo, do Departamento de Laser da Sociedade de Dermatologia.

A depilação definitiva é a campeã de procura.
 O consumidor tem que tomar cuidado. Ele não pode entrar simplesmente em uma clínica dessas e já ir fazendo porque o preço é barato” alerta o dermatologista Alexandro Felippo.
Quando bem feito, o tratamento traz, sim, resultados. O laser é "atraído" pelos pigmentos escuros.
Penetra na pele e atinge a raiz do pelo, que é destruída pelo calor.

O conselho dos médicos? Use o laser, essa arma da medicina, com cuidado!

“Seria bom se proliferasse, mas que não banalizasse. Que não pensassem que é uma simples luzinha”, diz Cláudio Roncatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE