terça-feira, 13 de março de 2012

*** CICATRIZES DE ACNE


TRATAMENTO

-Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas.
Vários tratamentos podem ser utilizados para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa, pode ser necessária a utilização de mais de um método, para se obter um melhor resultado. Nestes casos, o tratamento pode ser demorado, pois um procedimento pode não ser compatível com o outro. Paciência e controle da ansiedade em resolver tudo de uma vez é recomendada. A melhora da pele pode demorar, mas os resultados vão persistir para sempre.
Estes procedimentos devem ser realizados apenas por médicos dermatologistas e nunca por profissionais não médicos, pois sempre existem riscos de efeitos adversos, mesmo quando realizados adequadamente.




TÉCNICAS MAIS UTILIZADAS :

- Peelings químicos: podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade da pele que se deseja atingir. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos são os peelings, assim como aumentam também os riscos de efeitos colaterais e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling.
Bons resultados podem ser obtidos com peelings superficiais repetidos e realizados a pequenos intervalos, principalmente para o tratamento de manchas causadas pela acne. Além de clarear as manchas, os peelings melhoram a textura da pele, que fica mais uniforme e melhora o seu aspecto como um todo. Se as cicatrizes forem mais profundas, os peelings médio e profundo podem ser utilizados.

- Dermoabrasão: consiste no lixamento da pele e está indicado nos casos em que há presença de cicatrizes deprimidas e profundas, principalmente aquelas com bordas bem delimitadas. O procedimento é doloroso e feito sob anestesia. O risco maior é o de deixar manchas escuras, principalmente em pessoas de pele morena.

- Preenchimento cutâneo: para as cicatrizes deprimidas que desaparecem quando a pele é esticada, o preenchimento pela técnica de microgotas é uma boa indicação. São injetadas substâncias debaixo da cicatriz, levantando-a. Os preenchedores podem ser temporários, como o ácido hialurônico (que pode durar cerca de 1 ano), ou definitivos, como o dimetilsiloxane. O procedimento é bem tolerado e, pessoas mais sensíveis, podem utilizar um creme anestésico.

- Elevação de cicatrizes: indicada para aquelas cicatrizes deprimidas que se parecem com marcas de catapora. Sob anestesia local, utiliza-se um punch (instrumento cortante semelhante a um canudo) para cortar a pele da cicatriz em círculo, sem soltá-la dos tecidos mais profundos, elevando-a até ao nível normal da pele e fixando-a com curativo. É comum a pele ficar até mais alta que a pele normal, sendo necessário, posteriormente, realizar uma dermoabrasão de toda a região para igualar a altura.

- Excisão e sutura simples: utilizada para remover cicatrizes disformes, com bordas irregulares. Consiste na retirada da cicatriz com bisturi, sob anestesia. A cicatriz resultante da remoção é mais uniforme, feita borda a borda, com resultado estético melhor.

- Subcisão: utilizada para elevar cicatrizes deprimidas, a técnica consiste em liberar a pele da fibrose cicatricial que a puxa para baixo. É feita pela introdução de agulha cortante sob a cicatriz, em movimentos de vai-vem, que cortam o tecido fibroso, soltando a pele. Um hematoma resultante do trauma estimula a formação de tecido colágeno no local, que também vai ajudar a elevar a cicatriz.


- Ressurfacing com Laser: o tratamento é semelhante à dermoabrasão só que, ao invés das lixas, a remoção do tecido é feita pelo laser. Assim, a profundidade do tecido a ser removido é controlada pelo computador, enquanto que, na dermoabrasão, depende mais da sensibilidade do profissional. É indicado para cicatrizes deprimidas de bordas bem marcadas. 


PREVENÇÃO: O tratamento da acne em sua fase inicial evita a formação de cicatrizes. Hoje, existem medicamentos que controlam a doença e, até mesmo, podem acabar definitivamente com ela em cerca de 6 a 8 meses. (Consulte seu dematologista e saiba qual o melhor tratamento).


Aqui na Skin Health, a Dra.Simone faz tratamento para cicatrizes de acne também com o Laser Fracionado CO2. (Marque uma consulta e tire suas dúvidas ).


12 comentários:

  1. Eu tenho muita espinha e cada vez aumenta mais
    e com elas vem as manchas,e eu já tenho pintinhas e isso só ajuda a ficar mais feio,existe algum medicamento q acabe com a acne,ou ate mesmo,um anticoncepsional...
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde querido visitante ,

    Existem vários tratamentos e com certeza um ideal para você.Mas aconselho consultar um dermatologista , pois acne exige uma atenção muito especial.

    Att.
    Vanessa
    Secretária da Dra. simone./por Dra. Simone

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho 30 anos, já fiz diversos tratamentos com acne, e agora o que ela me deixou de erança foi as cicatrizes....Moro na cidade de São Fidélis, e aquí não há nenhum profissional nesta área para tratamentos com cicatrizes...Fico deprimida em ver meu rosto sem uma resposta ou alguem que gostaria de me ajudar com boa vontade, pois há sempre aqueles que querem ganhar só o dinheiro e não dar o resultado que eu tanto quero...Penso em até fazer medicina nesta área, pois é muito difícil achar quem queira me ajudar....

    ResponderExcluir
  4. Bom dia
    Não desista , pois há muitos profissionais bons no mercado.Como você pôde ver os tratamentos também são vários.Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Att.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!

    Tenho 34 anos e tenho cicatrizes profundas no rosto, já fiz vários tratamentos a base de químicas (ácidos), mas nenhum me satisfez. A menos de 3 meses, estive consultando com uma Dermatologista que atende pelo meu convênio da empresa onde trabalho, porém ela queria que fizesse o mesmo tratamento que sempre fiz e duraria aproximadamente 5 anos, isto não quero mais. Gostaria de saber sobre estes tratamentos mais complexos, como Dermoabrasão, quanto tempo leva o tratamento, custo, etc. Quero me sentir bem ao olhar no espelho e não quero mais ficar gastando dinheiro com cremes e ácidos que não trazem resultados para minha pele.

    Muito obrigado, espero pela sua resposta.

    Renato.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Renato;

    Geralmente tratamentos para cicatrizes de acne, teem que antes de mais nada ser feita uma avaliação para saber qual o melhor método a ser utilizado.
    Dependendo do grau da cicatriz podem ser feitos peelings profundos,que dão uma boa resposta, como também a subscisão(um preenchimento cutâneo de pequenas cicatrizes), e vários outros, mas o prazo para término só pode mesmo ser especificado por um dermatologista ok.

    Marque uma avaliação e tire suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  7. boa tarde sou ana karla eu estou um pouco acima do peso e devido ao efieto sofona tenho um pouco de estrias na barriga e nos braços sou assalariada e queria muito uma forma de pagamento facilitado pra ppoder acabar com esses problema que tanto me encomandão!obriga

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Ana Karla ;

    O ideal seria você marcar uma consulta para avaliação das estrias,pois tem as mais claras e as mais escuras , cada uma tem um tratamento diferenciado. Algumas costumam ter um bom resultado com ácidos, mas mesmo assim é bom avaliar antes do diagnóstico.Só após esta avaliação é possível dizer qual melhor tratamento e preços ok.

    ResponderExcluir
  9. Doutora, tenho cicatriz de acne adquirida na adolescência. Estou com 28 anos e quero muito removê-las. Qual é o tratamento ideal? Qual é o preço da consulta?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Raissa;

    Para que possa saber qual o melhor tratamento para sua pele ,é necessário uma avaliação.
    A consulta particular é R$150,00.
    Aqui no Consultório disponibilizamos vários tratamentos, mas é importante a presença do paciente para o diagnóstico ok.

    Att.
    Vanessa
    p/ Dra. Simone

    ResponderExcluir
  11. Nossa tenho 16 anos meo rosto esta cheio de espinhas o que devo fazer..

    Me ajude!


    Ass:kaka

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde KaKa,

    O ideal é você marcar uma consulta para que eu possa avaliar sua pele, porque cada caso é diferente do outro , são vários os tratamentos , e, com certeza existe um para ajudá-lo(a).

    Abraço

    Att.
    Vanessa
    por Dra. Simone

    ResponderExcluir

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE