terça-feira, 1 de junho de 2010

Mãos Envelhecidas e Manchadas- Existe tratamento

Mãos Envelhecidas e Manchadas


Com o passar dos anos uma das partes do corpo que envelhece precocemente são as mãos.

Seja pelo uso profissional, pela maior exposição solar ou pelo emagrecimento a pele das mãos vai ficando mais enrugada, com aspecto emagrecido que ocorre pela perda de tecido celular subcutâneo e com manchas acastanhadas no dorso dando uma característica de envelhecimento das mãos.

Bem, se alguma dessas características citadas estão presentes nas suas mãos, saiba como e o quanto é simples reverter este processo.

O tratamento das manchas acastanhadas, da flacidez e rugas no dorso das mãos é realizado através da aplicação de Luz Intensa Pulsada associada ao Laser Fracionado. Um procedimento simples que requer meia hora de uma pomada anestésica e posteriormente mais aproximadamente 15 a 20 minutos da aplicação do laser. A pele das mãos fica rosada após o procedimento, a partir do segundo dia forma-se uma casca fina sobre a pele e esta permanece até que a pele renovada esteja completamente formada, aproximadamente 3 a 7 dias, tempo este que se desprende e cai. Neste período utilizam-se hidratantes e uma luva fina cor da pele com proteção UV. Após este período a pele esta completamente renovada e sem manchas.

Para o tratamento das mãos magras, que deixam os vasos mais salientes e a pele com aspecto de flácida utiliza-se o preenchimento. Com o passar dos anos, principalmente em pessoas magras, existe a absorção de grande parte da gordura que encontra-se embaixo da pele no dorso das mãos. O preenchimento, seja com ácidos hialurônicos (macrolane, juvederm, surgiderm, perfecta,…), gordura, hidroxiapatita (radiesse) ou ácido polilático (sculptra), tem por objetivo ocupar o espaço da gordura que foi absorvida e recriar um aspecto mais saudável e jovial para o dorso das mãos.

Não podemos esquecer que uma constante hidratação com cremes adequados bem como proteção solar e o uso de luvas de silicone ou látex para pessoas que manipulam produtos químicos, fazem parte dos cuidados diários para prevenir o envelhecimento das mãos.


Aqui na Skin Health a dra. Simone realiza:


Preenchimentos, tratamentos com Peeling, radioeletrocirurgia

Laser Pixel ( verificar atendimento na outra Clinica com Dra. Simone)



MARQUE UMA CONSULTA E TORNE A APARÊNCIA DE SUAS MÃOS MAIS JOVEM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTE BLOG É SOMENTE INFORMATIVO, OS COMENTÁRIOS ENVIADOS PODEM SER RESPONDIDOS OU NÃO, DEPENDENDO DA DÚVIDA DE CADA SEGUIDOR OU PESSOA QUE ACESSE NOSSOS SERVIÇOS ..

GRATA PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

ATT.
DRA. SIMONE