terça-feira, 1 de junho de 2010

Mãos Envelhecidas e Manchadas- Existe tratamento

Mãos Envelhecidas e Manchadas


Com o passar dos anos uma das partes do corpo que envelhece precocemente são as mãos.

Seja pelo uso profissional, pela maior exposição solar ou pelo emagrecimento a pele das mãos vai ficando mais enrugada, com aspecto emagrecido que ocorre pela perda de tecido celular subcutâneo e com manchas acastanhadas no dorso dando uma característica de envelhecimento das mãos.

Bem, se alguma dessas características citadas estão presentes nas suas mãos, saiba como e o quanto é simples reverter este processo.

O tratamento das manchas acastanhadas, da flacidez e rugas no dorso das mãos é realizado através da aplicação de Luz Intensa Pulsada associada ao Laser Fracionado. Um procedimento simples que requer meia hora de uma pomada anestésica e posteriormente mais aproximadamente 15 a 20 minutos da aplicação do laser. A pele das mãos fica rosada após o procedimento, a partir do segundo dia forma-se uma casca fina sobre a pele e esta permanece até que a pele renovada esteja completamente formada, aproximadamente 3 a 7 dias, tempo este que se desprende e cai. Neste período utilizam-se hidratantes e uma luva fina cor da pele com proteção UV. Após este período a pele esta completamente renovada e sem manchas.

Para o tratamento das mãos magras, que deixam os vasos mais salientes e a pele com aspecto de flácida utiliza-se o preenchimento. Com o passar dos anos, principalmente em pessoas magras, existe a absorção de grande parte da gordura que encontra-se embaixo da pele no dorso das mãos. O preenchimento, seja com ácidos hialurônicos (macrolane, juvederm, surgiderm, perfecta,…), gordura, hidroxiapatita (radiesse) ou ácido polilático (sculptra), tem por objetivo ocupar o espaço da gordura que foi absorvida e recriar um aspecto mais saudável e jovial para o dorso das mãos.

Não podemos esquecer que uma constante hidratação com cremes adequados bem como proteção solar e o uso de luvas de silicone ou látex para pessoas que manipulam produtos químicos, fazem parte dos cuidados diários para prevenir o envelhecimento das mãos.


Aqui na Skin Health a dra. Simone realiza:


Preenchimentos, tratamentos com Peeling, radioeletrocirurgia

Laser Pixel ( verificar atendimento na outra Clinica com Dra. Simone)



MARQUE UMA CONSULTA E TORNE A APARÊNCIA DE SUAS MÃOS MAIS JOVEM.