sexta-feira, 29 de maio de 2009

*** O INVERNO CHEGOU***

Saiba quais os tratamentos indicados para a estação mais fria e elegante do ano

O inverno é o maior aliado dos tratamentos de pele,devido à menor incidência dos raios solares, a temporada fria é o período ideal para a realização de tratamentos estéticos para a pele. Com o clima mais frio os pacientes diminuem a exposição ao sol, permitindo melhores resultados para os tratamentos e reduzindo os riscos de manchas ou outros efeitos indesejados. As técnicas mais procuradas são aquelas que renovam a pele e eliminam definitivamente os pêlos indesejáveis. Atualmente, luzes como LEDs e LASERS são correntes nos consultórios médicos e ajudam em muito na melhora de quadros de rejuvenescimento, pois estimulam a produção de colágeno e a hidratação dapele. Os peelings ainda são a melhor técnica para a eliminação das manchas, principalmente os considerados leves (superficiais), que são feitos em algumas sessões de periodicidade semanal ou quinzenal, pois não atrapalham o dia-a-dia dos pacientes. Já os pêlos podem ser eliminados com a depilação a laser, que deve ser realizada mensalmente ou a cada 45 dias. Uma vez começado o tratamento a redução de pêlos é gradativa e deverá ocorrer totalmente ao final de cinco a 12 sessões. Contudo, sempre se deve levar em conta a palavra de um especialista na hora de escolher o melhor tratamento. De fato existem muitas técnicas que melhoram a qualidade da pele, cabe ao médico e paciente planejar qual o melhor tratamento para solucionar os principais problemas.


Tratamentos mais utilizados :


* Peelings- comético,de diamante(mais superficial),de cristal,peeling profundo jessner,LHA sem descamação.
* Subcisão: cicatrizes deprimidas de acne
* Tratamento de manchas Senis : no dorso das mãos
* Carboxiterapia
* Depilação: a Laser
* Tratamentos a Laser : para manchas no rosto (Laser fracionado)


DICAS PARA MANTER SUA PELE SAUDÁVEL NO INVERNO


Pele ressecada e/ou descamativa
não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, "hidratantes"
se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas)
logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele
beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras
Aumento da oleosidade
evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar
evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade
evite alimentos gordurosos
beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras
só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (livre de óleo)
se a pele descama ou fica avermelhada na região central da face, procure um dermatologista, você pode estar com
dematite seborréica.
Rachaduras labiais
Se você mora em locais de clima frio e seco, não espere os lábios racharem para então cuidar deles, previna-se seguindo as dicas abaixo:
em dias mais frios, use umectantes labiais várias vezes ao dia. As mulheres podem caprichar nos batons hidratantes
não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento
beba bastante água
Proteção solar
O sol do outono e do inverno é uma delícia, mas não se deixe enganar, ele não é inofensivo. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte.
Portanto, apesar de você não se "queimar", o sol danifica a sua pele e você deve protegê-la com filtros solares
de FPS 15 ou maior sempre que ficar exposto ao sol.

terça-feira, 19 de maio de 2009

FAÇA O CÁLCULO DO RISCO DE CÂNCER DE PELE



SOBRE O CÂNCER DE PELE

Câncer da pele é o crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Estas células se dispõem formando camadas e, dependendo da camada afetada, teremos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares; o mais perigoso é o melanoma.
A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento do câncer e o envelhecimento da pele. Ela se concentra nas cabines de bronzeamento artificial e nos raios solares.
O carcinoma basocelularé o tipo mais freqüente, e representa 70% dos casos. É mais comum após os 40 anos, em pessoas de pele clara. Seu surgimento está diretamente ligado à exposição solar acumulativa durante a vida. Apesar de não causar metástase, pode destruir os tecidos à sua volta, atingindo até cartilagens e ossos.
Já o carcinoma espinocelular é segundo tipo mais comum de câncer da pele, pode se disseminar por meio de gânglios e provocar metástase. Entre suas causas, estão a exposição prolongada ao sol, principalmente sem a proteção adequada, tabagismo, exposição a substâncias químicas com arsênio e alcatrão e alterações na imunidade.
O melanoma é o tipo mais perigoso, com alto potencial de produzir metástase. Pode levar à morte se não houver diagnóstico e tratamento precoce. É mais freqüente em pessoas de pele clara e sensível. Normalmente, inicia-se com uma pinta escura.

Faça o teste.


É só acessar o link abaixo e fazer o cálculo.

http://www.sbd.org.br/campanha/cancer/calculadora.aspx

É simples , rápido e muito interessante